domingo, 11 de maio de 2008

O QUE A IMPRENSA FALA SOBRE MINHA EXPOSIÇÃO EM FLORIANÓPOLIS


Artista espanhola expõe suas esculturas na Livrarias Catarinense em Florianópolis

A Livrarias Catarinense apresenta de 01 a 27 de maio em seu Espaço Cultural da Megastore, no centro de Florianópolis, a exposição Aço e Forma da artista plástica e poeta Isabel Mir.Isabel é espanhola, mas já vive no Brasil há muito tempo e a dez dedica-se a arte. Suas oito esculturas expostas na Livrarias Catarinense são feitas a partir de aço com solda a arco, para a modelagem das chapas lisas. Desde sua infância a artista demonstrou interesse por arte e cultura. “A arte sempre fez parte da minha família, meu irmão é pintor, mas tive um tempo dedicado à educação.
Fui professora da Furb onde lecionava disciplinas ligadas à arte e cultura brasileira”, declarou Isabel. Já realizou mais de 30 exposições coletivas e individuais.Isabel já realizou diversos cursos de aperfeiçoamento. É mestre em Educação e Cultura, estuda periodicamente com um grupo através de oficinas e cursos de diferentes linguagens da arte. “No mundo que vivemos, onde a tecnologia nos deixa sempre um passo atrás, não há como viver sem aprender algo novo a cada dia”, completou.As inspirações da artista para produção de suas esculturas são as pessoas comuns, presentes no cotidiano de todos, tendo como pano de fundo as paisagens de Santa Catarina. “Todo artista é um observador inquieto do seu entorno, que usa códigos para se comunicar. Eu sou essa inquietude. preciso do desafio, do inesperado, e até da decepção para a criação”, completou.
Quando questionada sobre qual a mensagem que deseja passar ao público com suas obras Isabel é direta: “Na coleção Aço e Forma inspirada nos peixes e matas ciliares do Rio itajaí, gostaria que o expectador também visse a dor e o luto vestido das esculturas”.
Quando questionada sobre qual sua compreensão de ser artista, isabel é direta: “Ser artista não é destruição e construção, mas adaptação e transformação, é caminhar pelos desejos e ser levada pelas circunstancias”.A exposição permanece aberta ao público até o dia 27 de maio. De segunda a sexta-feira, o horário de visitação é das 9h às 20h. Aos sábados, das 9h às 16h. Entrada gratuita.

Nenhum comentário: