segunda-feira, 30 de julho de 2007

(Denise Patrício - Salto no escuro / OST)






GUERRA

Ernesto Ehmke


Ouço ao longe surdo baque,
Sinto perto mortal explosão.
Sinto, vejo, choro sem saber
Se ou por quê?
Caminho por entre corpos,
Inertes, congelados, dilacerados,
Que passivos, estáticos, sem dor
Sem saber de onde veio a morte.
Eu, não podendo respirar,
Pois o inimigo lança um gás,
Mas, inimigo de quem?
Não o conheço, mas o mato.
Mãos atadas amigos e inimigos
Que não sabem a quem matar,
E quanto tempo mais ainda,
Vou matar quem não conheço?
Vai acabar em um dia,
Um mês, quem sabe um ano.
Ouço o grito da metralha,
Lanço-me ao chão e rezo,
Sentindo o odor da morte,
Vejo muitos caírem,
Traspassados por projéteis,
Corpos caem sobre sangue,
Gemidos terríveis, agonizantes
Chamam pela morte.
Membros dilacerados
Misturam-se ao barro,
Ajoelho-me e peço a Deus
Por um projétil perdido,
Que atinja meu cérebro,
Jogando-me por terra,
Sem nada ouvir ou sentir,
Unir-me aos amigos,
Entre membros, terra e sangue,
Inerte, em silêncio, morto...



MÁGOAS

Ernesto Ehmke


Sentimentos de pesar, dor,
Tristeza por perder,
Lembranças de um amor,
Que nos deixou a sofrer.
Mágoas são noites escuras,
Com um negro amanhecer,
São céus sem estrelas,
São vidas sem viver.
Mágoas são dores passadas,
São olhares furtivos,
São estrelas apagadas,
Ou corações cativos.
Mágoas são mundos escuros,
Sem o brilho das estrelas,
Que torna maior a dor...
Dor que nos lembra,
Amores, alegrias passadas.
Lembra a beleza dos anos,
Um beijo carinhoso,
Uma estrela perdida no céu...



DECLARAÇÃO

Ernesto Ehmke


Ao escurecer vêm as noites...
Noites que se tornam dias...
Dias que aparecem, surgem
Repleto de amor, de amores.
Eu só pensando em ti,
Amor meu... meu amor,
Penso ter-te contigo,
A meu lado em meus braços.
Ter-te é o meu viver,
Respiro teu perfume,
Imagino tua face, teu sorriso.
Chamo teu nome,
Ignorando a distância.
Amor meu... meu amor,
Jamais imaginei poder,
Amar alguém como te amo,
Não sei por quanto tempo,
Sei que te encontrei,
Sinto meu amor crescer...
Crescer como uma criança.
Hoje sei que te amo...
Te amo mais do que ontem,
Te amo menos que amanhã.
Espero te ver sempre sorrindo,
Adoro estar ao teu lado,
Meu amor é todo teu,
Ontem, hoje, amanhã e sempre.



DEFINIÇÃO

Ernesto Ehmke


Estremeceu, meu corpo vibrou, gelou.
Luz, uma luz meus olhos cegou.
Luz, uma luz natural, humana.
Ecoou em meu ser uma melodia,
Notável, singela, pura e bela.
Então, despertei, voltei ao mundo,
Olhei, não acreditando, olhei...
Simples igual a um sorriso,
Tocante tal e qual lágrima,
Fechei os olhos, não crendo,
Abri e diante de mim estava,
Toda a beleza de um ser,
Terna, meiga, inigualável.
Furtivo, temendo, mais perto cheguei,
Sentindo bater forte no peito,
Um coração, nervoso, trêmulo.
Era real, existe, estou vendo.
Senti vontade de tocá-la, senti-la,
Aconteceu, estremeci de alegria.
Sei agora é real... é real,
Existe, não é um ser estranho,
Ou uma criatura anormal,
É uma mulher, simples e bela,
Igual as outras que existem,
Porém diferente, não sei como.
Senti nela um calor... calor humano,
Senti amizade, carinho e ternura.
Senti força, confiança e alegria...
Alegria por saber que ela existe,
Saber como encontra-la e falar...
Falar e ouvi-la, olhar nos olhos,
Senti-la perto, quem sabe toca-la.
Agora fecho os olhos sonho...
Sonho estar ao seu lado.
Sinto vontade de gritar...
Gritar seu nome, mas me calo.
Volto à realidade, triste e alegre.
Triste por não estar ao seu lado,
Alegre por saber que existes.
Agora sei que és diferente,
Sendo igual a todos,
És diferente por estares,
Guardada na minha mente,
Gravada no meu coração...


POUCAS PALAVRAS

Ernesto Ehmke


Com poucas palavras, muito se diz.
Se expressa na mais simples forma,
Com a ternura de um sorriso,
Com um simples gesto amigo.
Em poucas palavras, surpresa...
Surpresa pela força da amizade.
Tendo sempre na face, um sorriso,
Demonstrando felicidade, alegria.
Usando mil maneiras, ardis,
Para esconder dores, sentimentos,
Omitindo lágrimas, temores.
Sentindo que todo sorriso,
Mantém feliz um amigo.
Palavras, forma de expressão,
Que surgem, passam e vão.
Amizade, forma sem definição,
Que permanece pelo infinito,
Sobrepondo-se as dores, aos conflitos.
Com gestos simples, amigos,
Com poucas palavras, sorrisos.
Sentimos a força da realidade,
Sentimos real, a amizade.

Nenhum comentário: